
Backstreet boys não poderiam ficar de fora.
Matéria completa.
Confira lista com 15 grupos para entender as boy bandsFonte: Site de notícias G1 / BSB-Brasil.com
Dos Beatles aos Jonas Brothers, boy bands são fenômeno jovem.Música pop e sucesso com adolescentes são a receita dos grupos.
Amauri Stamboroski Jr. Do G1, em São Paulo
Você pode estar do lado dos que amam ou dos que odeiam os Jonas Brothers, mas, se olhar para trás, são grandes as chances de que já tenha sido fã de uma boy band. De carona na "Ger@l", série teen sobre uma banda de adolescentes que estreou esta semana na TV Globo, o G1 preparou uma lista para entender de onde vêm e para onde vão os grupos de garotos que fazem as meninas suspirarem há mais de 50 anos.
Ouça um especial GloboRadio com as principais boy bands da história As boy bands praticamente nasceram junto com o pop norte-americano do pós-guerra. Começaram como uma versão polida dos grupos vocais de doo wop que nasciam por todas as esquinas da América.
Banda Ger@al.com nega semelhanças com os Jonas Brothers Uma das principais características do gênero/ formato é o apelo à garotas adolescentes – por isso, muitos consideram os Beatles como precursores das boy bands. Mas, de certa forma, o conceito è mais antigo, e a gravadora de soul Motown tinha em seu cast grupos formados por garotos bonitos, intérpretes de canções de algum terceiro compositor, que dançava e cantavam. As boy bands foram se modernizando, criando fenômenos como o furacão latino dos Menudos (que gerou um boom de boy bands inclusive no Brasil) e absorvendo influências de gêneros como o R&B. Na Ingleterra o Take That reinou absoluto no meio da década de 90, e o gênero tomou de assalto as paradas no fim do século XX e começo do século XXI nos EUA com dezenas de grupos no rastro do sucesso dos Backstreet Boys. Confira abaixo a lista do G1 com 15 grupos essenciais para entender o fenômeno das boy bands, dos Temptations aos Jonas Brothers.
Backstreet Boys – A boy band mais famosa de seu tempo, e talvez uma das mais lucrativas da história (excetuando os Beatles), o Backstreet Boys foi pensado pelo empresário Lou Pearlman até nos detalhes, incluindo uma escalação com os mais diferentes biotipos para atingir todos os públicos adolescentes. No auge, parecia que eles nunca deixariam o olimpo pop – mas tudo que sobe tem que descer, e músicas como “Backstreet’s back” ficaram na memória das fãs e nos nostálgicos shows da turnê de volta do grupo, agora um quarteto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário